Um modelo de negócio estável e com forte projeção
Com o crescimento das cidades, a diminuição da área das habitações e o aumento do trabalho independente, o Self Storage surge em Portugal como uma solução inteligente para um problema real: falta de espaço. Para os investidores, é uma forma eficaz de rentabilizar terrenos, armazéns ou lojas em desuso.
Um mercado em fase de crescimento
Embora mais comum noutros países europeus, o Self Storage está a expandir-se em Portugal. Lisboa, Porto e outras cidades de média dimensão começam a apresentar uma procura consistente por unidades de armazenamento seguras, acessíveis e flexíveis.
Baixo risco, gestão simples
Este tipo de projeto apresenta custos operacionais reduzidos, possibilidade de automatização total (acessos, faturacão, videovigilância) e baixa rotatividade de clientes. Tudo isto contribui para uma rentabilidade estável e previsível.
Tecnologia ao serviço do negócio
A integração de soluções como AUBOX e ATENEA permite uma gestão remota e eficiente. Os clientes têm total autonomia para aceder ao seu trastero com segurança e os gestores podem operar o centro com poucos recursos humanos.
Conclusão
O Self Storage está a consolidar-se como uma excelente opção de investimento em Portugal, especialmente para quem procura um modelo escalável, automatizado e com procura real. A Ssolid está pronta para apoiar desde o estudo inicial até à execução completa do centro.